Estratégias de líderes para o futuro da educação em discussão
Participantes durante uma das palestras realizadas no último Encontro de Gestores Educacionais, que aconteceu em Vitória | Foto: Divulgação/ Rocio Fotografia
Encontro realizado pelo Sindicato das Empresas
Particulares de Ensino do Espírito Santo vai
debater temas com lideranças. Parte de uma formação contínua com o foco em melhorias e no
futuro da educação, mais de 150 líderes de instituições de
ensino capixabas participaram, neste sábado (08) do 7º Encontro
de Gestores Educacionais.
O evento, foi realizado pelo Sindicato das Empresas Particulares de
Ensino do Espírito Santo (Sinepe-ES), e debateu temas como
“A escola que temos, a escola que queremos”, a “gestão da
permanência do estudante; como manter a equipe engajada”, e
“perspectivas atuais e futuras para o crescimento do Brasil, teve como foco a importância da educação”.
O encontro aconteceu no Hotel Vista Azul, em Pedra Azul, com palestras da pedagoga Renata Gazzinelli, do economista Paulo Guedes, da gestora Carla Letícia Alvarenga Leite e do mestre em educação Gabriel Tebaldi. Para o presidente do Sinepe-ES, Bruno Loyola Del Caro, o Encontro de Gestores foi uma excelente oportunidade para os educadores se aprofundarem em conhecimentos importantes para a gestão das escolas.
“Esses eventos, como o Encontro de Gestores e o Congresso Educacional – que teremos em agosto –, são essenciais para debater assuntos em alta em nossa sociedade e no âmbito educacional, além de reforçar a qualificação e conhecimento de nossos profissionais”, declarou. O presidente citou a importância da palestra do economista Paulo Guedes, sobre as perspectivas para o crescimento do País com foco na educação, para o trabalho nas instituições. “Nessa palestra, por exemplo, os gestores vão poder ampliar a sua visão na área.
Entender que o papel da educação no desenvolvimento nacional ajudará os líderes a alinharem suas estratégias com as demandas da sociedade e a preparar os relevantes para o desenvolvimento das instituições. “Falarei sobre a gestão da permanência dos nossos estudantes, desde o acolhimento até os resultados institucionais”, adiantou. Já o mestre em Educação Gabriel Tebaldi pretende reforçar com os gestores que uma equipe engajada é essencial para o sucesso de qualquer instituição. Por isso, ele irá apresentar formas de como motivar e apoiar o corpo docente e administrativo, reconhecendo o trabalho e promovendo um ambiente colaborativo.